Chineses festejaram Reveillon 2010 em São Paulo




Chineses comemoraram Réveillon 2010 no bairro da Liberdade, em São Paulo

Reveillon 2010 chinêsNo fim de semana passado, os chineses que moram na cidade de São Paulo reuniram-se para sua festa de Réveillon 2010, de acordo com o calendário chinês, que segue o ciclo do horóscopo e completa 4.708 anos. No sábado e domingo, a praça da Liberdade, em São Paulo, Brasil, recebeu grupos de dança, professores de artes marciais e músicos, entre outros convidados, para festejar a entrada do ano do tigre, que ocorre de fato apenas em 14 de fevereiro.

Culto ecuménico integrou várias religiões no Reveillon 2010 chinês de São Paulo

A cerimónia de abertura do Reveillon 2010 aconteceu no sábado, às 12h30, num palco montado na praça da Liberdade. Na sequência da cerimónia, houve um culto ecuménico que integrou católicos, budistas e protestantes.

Desfile de dragão de 12 metros integrou as comemorações do Reveillon 2010 chinês

Na cerimónia de prosperidade em São Paulo, às 13h, aconteceu uma revoada de balões. As actividades continuaram ao longo da tarde, com destaque para a passagem de um dragão de 12 metros, conduzido por lutadores de kung Fu. Ainda no primeiro dia, às 20h, houve a contagem decrescente para a entrada no novo ano e a queima de fogo-de-artifício.

Além da programação na parça da Liberdade, a praça da Sé foi decorada com lanternas chinesas. No sábado, a partir das 10h, aconteceram lá oficinas de culinária e de arte. A apresentação da Ópera Wu é foi uma das principais atracções das comemorações do Reveillon 2010 chinês em São Paulo.






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Brasil | Tags: , , | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *