Fim de ano 2014 em Istambul




Fim de ano 2014 em Istambul – Uma boa escolha!

Já pensou num programa de fim de ano 2014 em Istambul. A cidade de Istambul foi desde tempos antigos, uma terra de eleição para grandes civilizações. Encontra-se dividida pelo rio Bósforo, e tem a particularidade de ser a única cidade do mundo a pertencee a dois continentes: o europeu e o asiático. Istambul é hoje a Capital económica da Turquia e um importante centro de comércio.

Fim de ano 2014 em Istambul

Fim de ano 2014 em Istambul – Um dos melhores destinos para a passagem de ano 2014

Mesmo existindo grandes diferenças entre os calendários islâmico e gregoriano, Istambul foi eleita um dos melhores destinos para quem quiser passar uma passagem de ano mais que inesquecível. Exótico! Uma passagem de ano 2014 diferente, daquelas que têm o estranho poder de mexer com todos os nossos sentidos. Istambul é daquelas cidades onde pode entrar em 2010 dando um viva às diferenças.

Mas, para apreciar verdadeiramente o fim de ano em Istambul, não basta estar lá, é preciso deixar-se envolver pelo clima mítico que toma conta daquele lugar. Deixar-se envolver pelas belíssimas cores da cidade; pelo som da chamada para as orações que ecoai dos minaretes das mesquitas; pelo cheiro das especiarias que exala do Bazar Egípcio, no Cami Meydani Sok; pela textura dos tecidos do Grande Bazar, em Beyazit; e pelo sabor dos seus pratos típicos, como o kebab de cordeiro, o iogurte que costuma acompanhar as refeições e o fortíssimo e saboroso café turco.

Fim de ano 2014 em Istambul – Passeio de barco

Aproveite e dê um passeio de barco pelo Bósforo – que liga o mar Negro ao mar de Mármara- é programa obrigatório, para passar algumas horas do lado asiático. É aconselhável que saiba falar turco, de outra forma será dificil entender a sua linguagem.

Aproveite esta fim de ano 2014 em Istambul e delicie-se com esta maravilhosa cidade!

Poderá também gostar de ver e conhecer outras propostas de fim de ano 2014 na Netviagens »






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Europa | Tags: , , | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *