Hogmanay – A festa da Passagem de Ano 2013 em Edimburgo




A festa da Passagem de Ano em Edimburgo é considerado por muitos, a mais bonita festa de fim de ano na Europa. Na capital escocesa mistura-se a tradição e a superstição. Por todos esses motivos, o Réveillon 2013 em Edimburgo promete ter vários momentos cheios de ação, numa cidade cheia de turistas vindos de vários pontos do mundo, para apreciarem os diversos espetáculos.

A celebração de ano novo em Edimburgo é chamada de Hogmanay. As festividades acontecem intensamente, durante 3 dias completos. Entre a anomação constante, destacamos os disparos dos fogos de artifício, os desfiles dos escoceses, e uma série de eventos que culminam na noite, 31 de dezembro, quando a cidade se transforma num imemso espaço de fogueiras, dança e diversão ao ar livre.

Hogmanay - Ano Novo em Edimburgo

Especial destaque merece a procissão das tochas na noite de 30 de dezembro. Esta procissão coletiva de velas começa a partir da Royal Mile e chega na Colina Calton Hill, onde se encontram as fogueiras. Há tocadores de gaitas de foles trajados a rigor, e muitas tochas a acompanhar  a procissão.

Em 31 de dezembro, o festival é realizado ao ar livre na Princes Street Gardens com um concerto no famoso Edimburgo com música ao vivo e bar aberto para todas as pessoas presentes, que esperam pela chegada dos fogos para receber o novo ano. Os ingressos são vendidos no local. Os artistas Primal Scream, Biffy Clyro, Madness, Groove Armada, Kasabian, Paolo Nutini, Scissor Sisters e Blondie já estão confirmados.

Indo até ao centro de Edimburgo, com apenas 15 euros você terá acesso ao Street Parade com várias bandas que se alternam no palco. Todos os anos se juntam alí milhares de pessoas.

A 1 de Janeiro de 2013, dia de ano novo, é tradição nadar nas águas geladas do Estuário do Forth, e, em simultâneo, também se realiza uma corrida de bicicleta e uma corrida a pé que percorrem o centro da cidade de Edimburgo.

Para mais informações, visite o site oficial do Hogmanay, aqui.






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Europa | Tags: , , , | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *