Onde celebrar a passagem de ano?



Sempre que se aproxima a festa da passagem de ano em todos os finais de ano, este assunto é debatido com a família e com os amigos mais chegados. A festa, essa depende, muitas vezes do orçamento que temos disponível ou de outros factores, tais como a vontade ou a disponibilidade para viajar. Mas afinal qual é o local mais indicado para celebrar esta noite especial que nos transporta para o novo ano?

EXISTEM VÁRIAS ALTERNATIVAS

A noite de fim de ano, em Portugal e na Europa ocorre no inverno, por esse motivo uma boa escolha será viajar para a neve e aproveitar o divertimento proporcionado por esses ambientes. Em alternativa, viajar até um destino de praia para apanhar sol e fugir ao frio. Há muita gente a pensar desse modo e como consequência, essas escolhas resultam em pagamento de preços elevados. Para poupar, evite destinos muito procurados, a menos que não se importe de pagar mais. Uma coisa é certa: Esses locais vão estar a abarrotar de gente, desde as cidades que estão lotadas, às praias onde há muita gente a disputar um lugar na areia, nos restaurantes e bares. Uma ideia romântica é passar o ano à beira-mar ou numa estimulante festa na praia, mas há quem prefira o rebuliço de uma cidade agitada, com muita gente e um bom fogo-de-artifício. Para os mais calmos, nada como uma festa em casa com a família ou uma ida com os amigos para uma casa de turismo rural.

passagem de ano

INVERNO OU VERÃO?

Como já referimos, anteriormente, na noite da passagem de ano é inverno na Europa, Estados Unidos e Canadá, o que significa que há mais frio e os dias são mais curtos. Consequentemente, há menos filas, menos confusão, preços mais acessíveis e a decoração de Natal até tem um charme encantador. Por outro lado, no hemisfério sul, nomeadamente na América do Sul (Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, etc.) e em várias ilhas paradisíacas, vive-se a época do Verão, que no clima tropical pode significar chuvas fortes. Para quem opta pelas Caraíbas, o clima é muito bom, já os preços não são assim tão apelativos.

ÉPOCA ALTA, PREÇOS ALTOS!

Sabemos que muitos de nós gostamos de viajar no fim de ano. Isso provoca um aumento dos preços das viagens e estadias nos hotéis, pois a procura é elevada. Para quem quer gastar menos, sugerimos que festeje a noite da passagem de ano no aconchego do lar e adie a viajem de férias, por exemplo, para a segunda ou terceira semanas de Janeiro. Segundo referem as estatísticas, quanto mais para o final do mês, tanto melhor. O importante é estar em boa companhia, seja da família, seja dos amigos.

COMPARAR PREÇOS É FUNDAMENTAL

No fim de ano, mais do que em qualquer outra época, deve sempre utilizar comparadores de preços para viagens e hotéis. Seleccione os destinos pretendidos e registe todos os valores. Compare as vezes que forem necessárias, só assim conseguirá as melhores ofertas ao melhor preço. Mas tenha em conta o seguinte: nunca escolha um destino que não lhe agrade só porque é mais barato.

CELEBRAR EM PORTUGAL

Precisamos dinamizar o nosso turismo e fazer o nosso país crescer economicamente, por isso, nunca é demais dizer para celebrarmos o Réveillon em Portugal. Um dos melhores países para celebrar a passagem de ano é o nosso. Para isso contribuem vários motivos, desde a gastronomia, o clima, as várias tradições, as belezas naturais, as festas para todos os gostos, etc. Motivos mais que suficientes para ficar por terras portuguesas nestes últimos dias do ano. As festas organizadas pelas autarquias, hotéis, casinos, restaurantes, clubes e discotecas são muitas, sendo que muitas delas terão fantásticas descargas de fogo-de-artifício, nomeadamente na Ilha da Madeira, que é considerado um dos melhores do mundo. Não esqueçamos também as superstições dos portugueses relativas a esta data, nomeadamente comer as 12 uvas passas às 12 badaladas da meia-noite, atribuindo a cada uma delas um desejo e também bater em panelas para festejar a chegada do novo, atraindo a boa sorte e espantando as más energias.






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Passagem de Ano | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *