Passagem de Ano 2012 no Rio de Janeiro




Uma das festas mais aguardadas do Brasil é a Passagem de Ano 2012 no Rio de Janeiro. E não são certamente só os brasileiros que aguardam este evento – muitos turistas de todo o mundo olham para o Brasil como o destino de sonho, não apenas para umas férias de verão, mas para a folia da maior noite do ano: a noite de Réveillon.

Festas de Passagem de Ano 2012 no Rio de Janeiro

Se existem lugares em que as festas dos hotéis não são as maiores procuradas, o Brasil certamente não é um deles. Aliás, muitos hotéis do Rio de Janeiro são procurados especialmente nesta altura do ano por causa das excelentes festas que preparam. Os hotéis mais importantes convidam artistas conhecidos para animar noite fora os seus hóspedes.

Mas é preciso ter noção que festejar a chegada de um novo ano 2012 no Rio de Janeiro não é propriamente barato – apenas a marcação feita com a devida antecedência poderá ajudar a baixar um pouco o preço.

Alguns bons exemplos de festas por esta altura do ano são o “Réveillon caRIOca 2012″ do Hotel Intercontinental ou o “Réveillon Costa Brava 2012″ do Costa Brava Club. Mas existem muitas outras opções de festas conhecidas e com verdadeira qualidade para quem deseja ter uma noite de folia com muito glamour.

Passagem de Ano 2012 em Copacabana

Por mais festas que se façam, nada se compara à festa que é feita na praia de Copacabana. Primeiro pela multidão aterrorizadora que se junta para festejar a chegada de um novo ano 2012 – e isso não é um ponto negativo, mas sim positivo, pois o ambiente de folia aumenta. Mas não é apenas isso, a própria festa está normalmente bem programada e há sempre algo novo a cada ano.

Reveillon em Copacabana - Rio de Janeiro

Festa da passagm de Ano em Copacabana

Há sempre, pelo menos, um palco em que atuam artistas e bandas conhecidas; houve até anos com quatro palcos. A ideia é conseguir oferecer uma boa variedade de estilos de música para conseguir agradar a todos aqueles que partilham a sua felicidade neste dia. Desde o funk, ao pop e ao rock, não esquecendo, claro, o samba!

Mas o mais acarinhado pelo público é o fantástico espetáculo pirotécnico que acontece ao bater das doze badaladas, acompanhado normalmente por música que dura cerca de 15 minutos. Mas a festa não acaba após a entrada no novo ano. Aliás, está apenas a começar nessa altura! Pela noite dentro a festa continua em Copacabana, quer seja ainda na zona dos palcos, quer seja nos bares e discotecas para onde muitos se dirigem após o fogo-de-artifício.

É assim a Passagem de Ano 2012 no Rio de Janeiro: muita gente e muito divertimento!






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Geral | Tags: , , | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *