Home / Festas / Passagem de Ano 2017 na Europa – Reveillon nas Capitais Europeias

Passagem de Ano 2017 na Europa – Reveillon nas Capitais Europeias

Hoje vamos dar-lhe algumas sugestões do que pode fazer se optar por passar a sua Passagem de Ano 2017 na Europa, em várias capitais europeias, tais como: Amesterdão, Berlim, Budapeste, Bruxelas e Madrid.

passagem de ano 2016 na europa
Veneza – Uma das cidades europeias onde se celebra o Reveillon 2017

Uma vez que faltam cada vez menos dias para começar a grande celebração do novo ano, o melhor é apressar-se a tomar a decisão. Veja essas sugestões que reunimos para quem quer festejar a noite da Passagem de Ano 2017 na Europa!

Reveillon 2017 em Cidades Europeias

Amesterdão:

Passagem de Ano 2016 amsterdão
Amsterdão

Nesta cidade a passagem de ano não se comemora em casa. Poucos minutos antes de soarem as doze badaladas, as pessoas saem para as ruas e entram em bares para festejar com grande alegria e no meio de muita gente a chegada de um novo ano. Se está a pensar em escolher Amesterdão para a sua Passagem de Ano 2017 pode contar com muita animação, champanhe, fogo-de-artifício, concertos e DJ’s pela noite fora até de manhã.

Berlim:

Passagem de Ano 2016 Berlim
Berlim

Mais uma sugestão para a Passagem de Ano 2017 na Europa: Berlim. Nesta cidade alemã, a animação é garantida uma vez que este povo vibra com esta altura do ano. Muitos são os foguetes lançados a partir de casa. Milhares de pessoas saem à roupa e comemoram a passagem de ano junto da Porta de Brandemburgo (símbolo da capital alemã). Caso prefira assistir ao lindíssimo fogo-de-artifício lançado por toda a cidade, a colina de Teufelsberg é um óptimo lugar para o fazer.

Bruxelas:

Passagem de Ano 2016 bruxelas
Bruxelas

 

Em Bruxelas a principal atracção de reveillon reside no Grand-Palace (praça central da cidade). Este é o local onde a maioria da população se reúne para comemorar a entrada de um novo ano. O ambiente é calmo e pacífico.

Budapeste:

Passagem de Ano 2016 Budapeste
Budapeste

Nesta cidade a passagem de ano é sempre comemorada em grande estilo. Aqui não se faz por menos, e as melhores roupas são guardadas especialmente para esta ocasião. Muitas são as pessoas que enchem as principais ruas e praças da cidade. À meia-noite soa o Hino Nacional da Hungria que marca o início de um novo ano.

Na praça Vörösmarty os festejos duram três dias. Desde dia 30 de Dezembro até ao primeiro dia do novo ano. Estas comemorações são marcadas por actuações ao vivo.

Durante esta época os transportes públicos estão sempre disponíveis assim como a maioria dos bares.

Madrid:

Passagem de Ano 2016 Madrid
Reveillon em Madrid

Em Madrid, capital espanhola, a “Noche Vieja” (como chamam à noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro) é comemorada essencialmente em família. À semelhança do que se passa em Portugal, ao soar das doze baladas são comidas as doze uvas.

Depois da meia-noite, a festa começa fora de casa. A Puerta del Sol é um dos lugares onde as pessoas se reúnem na passagem de ano. Os bares e discotecas também organizam várias festas.

Qual destas festas de Passagem de Ano 2016 na Europa lhe agrada mais? Está a pensar celebrar o Reveillon em algum país europeu?