Passagem de Ano em Madrid




Festejar a Passagem de Ano em Madrid

Passagem de ano em MadridA Passagem de Ano em Madrid é a festa de Reveillon com maior impacto em Espanha.

Na Passagem de Ano madrilena, milhares de pessoas concentram-se junto à Porta do Sol, a comerem as passas da sorte, frescas ou de conserva, e a ouvirem as 12 badaladas provenientes do relógio colocado na antiga Casa dos Correios.

Os participantes que se encontram na praça e nas ruas próximas degustam as suas garrafas de sidra e de cava, o espumante espanhol. Esta concentração de vários milhares de pessoas em grande animação provoca um som ensurdecedor, não só na praça, mas também nas zonas mais próximas. É a fiesta de Reveillon em Madrid!

Os néons junto ao relógio da Porta do Sol são instalados uns dias antes, para que tudo esteja afinado na noite da Passagem de Ano.

Na Passagem de Ano de Madrid há cada vez mais gente a celebrar o ensaio para a noite de Reveillon. Estes ensaios acontecem no dia 29 de Dezembro e sobretudo no dia 30, sendo uma espécie de Passagem de Ano antecipada, mas com menos gente.

Além dos espanhóis, a Passagem de Ano em Madrid é muito frequentada por italianos, portugueses e também alguns brasileiros e emigrantes de outros países. 

A Passagem de Ano em Madrid continua depois nos vários bares abertos na capital espanhola, em casas particulares, em festas privadas e nas discotecas.






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Espanha | Tags: , , | Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *