Passagem de Ano em Sesimbra




Réveillon Subaquático regressa a Sesimbra nesta Passagem de Ano em 2009/2010

Mais de cem mergulhadores de todo o país vão regressar a Sesimbra, no dia 31 de Dezembro, para passar o Réveillon debaixo de água, no fundo da Baía, e reviver os momentos inesquecíveis de um dos mais originais Réveillons portugueses.

passagem-ano-sesimbra

Tal como na festa de fim de ano dos anos anteriores, esta 4.ª edição contará com uma coreografia subaquática que assinala a entrada em 2010 e, ao mesmo tempo, um espectáculo piromusical, que encherá de cor o céu de Sesimbra nesta Passagem de Ano.
O Surf Clube de Sesimbra e a rádio Sesimbra FM, nesta Passagem de Ano, também se vão associar à festa. No primeiro caso, vários surfistas convidados pelo Clube vão entrar na água e acompanhar os mergulhadores com luzes. A participação da rádio vai fazer-se através de uma emissão especial a partir das 20 horas com informação actualizada sobre o evento e entrevistas com os intervenientes.

Após as 12 badaladas a animação prossegue nos dois palcos montados na Marginal de Sesimbra, onde os PopArt e os ritmos latinos dos Son Habanero prometem diversão pela noite dentro. Como é habitual, muitos dos restaurantes e bares mantêm-se abertos ao longo da madrugada.

Fogo-de-artifício recria história do arrais Alberto Pedro Pitôrra

Em 1934, o arrais sesimbrense Alberto Pedro Pitôrra marcou a história da vila de Sesimbra ao salvar 45 companheiros de profissão. Um forte vendaval surgiu durante a tarde e surpreendeu os pescadores que tinham partido para o mar de madrugada.

Apesar do pânico e tensão, Alberto Pitôrra encarou com valentia e serenidade a tempestade, trazendo para terra as barcas que estavam em apuros. É esta história de bravura e mestria que vai ser recriada pelo espectáculo piromusical programado para o Réveillon 2010 de Sesimbra.

A encenação tem início à meia-noite e prolonga-se durante 12 minutos. Não perca, este momento especial sobre o protagonista de um dos mais heróicos e marcantes gestos da vida piscatória da vila.

Divirta-se nesta Passagem de Ano em Sesimbra.






Sobre Carlos Silva

Carlos Silva adora viajar e conhecer novas culturas. Todos os anos procura novos locais para celebrar a noite de Réveillon.

Categorias: Portugal | Tags: , , | 3 comentários

Comentários (3)

  1. sesimbra e de facto um local especial..a espera de ser descoberto!este ano e pela 1ªvz,vou trocar o fim de ano em lx/almada pelo de sesimbra e de certeza k nao m vou arrependr ate pk vou mt bem akompanhado (namorada)..lol xD UM BOM ANO A TDX!

  2. Pingback: Passagem de Ano 2011 em Sesimbra | Passagem de Ano

  3. Pingback: Passagem de Ano 2012 barata | Passagem de Ano

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *